Curso Facebook para Empresas – Facebook para Negócios

O Brasil é o segundo país do mundo com o maior número de usuários no Facebook, nosso país fica apenas atrás dos Estados Unidos. Segundo um estudo do comStore, os brasileiros contabilizam mais de 8 horas por mês conectados no Facebook, e essas estatísticas crescem ano após ano.

Como usar o Facebook para marketing

O Facebook além de ser disparada a maior rede social do mundo, é também uma importante fonte de renda para milhares de empresas, e hoje agências de publicidade cobram uma pequena fortuna para gerir campanhas de marketing ou gerenciar páginas de outras empresas.

facebook-para-empresasO maior atrativo para as empresas e/ou blogs interessados em vender no Facebook é sem dúvida o Facebook Ads, com ele as empresas podem exibir sua propaganda em distintas localizações da linha do tempo dos usuários.

O Google Adwords foi totalmente desbancado pelo Facebook Ads, e o maior responsável por isso foi sem dúvidas o alcance certeiro do Facebook, customizações como idade do público alvo requerido, se realizaram compras online utilizando o Facebook nos últimos 30 dias, seus maiores interesses, sexo, dentre outros, podem ser atingidos com o Facebook Ads.

A maior novidade no que se refere a propaganda no Facebook vem de uma funcionalidade chamada Power Editor, que atua promovendo segmentação aprofundada de público alvo. Digamos que no seu nicho, uma empresa concorrente detenha uma grande parcela do mercado, e tenha uma página no Facebook, com milhares de usuários, utilizando o Power Editor, a partir dos fãs do seu concorrente, você consegue mapear pessoas com interesses similares, incluindo os de compra.

O Power Editor permite que você utilize os fãs do seu concorrente para criar ou aumentar a sua própria lista de prospectos, e o criador dessa ferramenta é o próprio Facebook, ou seja, não é como outros métodos que burlam suas regras, através dessa ferramenta o Facebook aumentará ainda mais seus ganhos vendendo anúncios.

Curso Facebook Ads

facebook-adsOtimizando de maneira correta uma campanha no Facebook Ads com ou sem o Power Editor, o usuário pode conseguir gerar leads por menos de R$ 0,01 cada clique, por exemplo, atrair 100 fãs por dia por R$ 1,00, ou obter 100 visitas para seu site por R$ 1,00, o objetivo do clique varia conforme o tipo da campanha de anúncio.

Esse valor tão baixo só é conseguido se o usuário for um especialista em anúncios no Facebook, e saber como utilizar todas suas opções e analisar com maestria os resultados de suas campanhas, utilizando por exemplo o Facebook Insights.

Mas não se engane, se anunciar a baixíssimos valores utilizando o Facebook Ads fosse tão fácil, todas as empresas estariam obtendo excelentes resultados, é necessário conhecimento apurado e prático para se gastar poucos centavos por lead convertido.

curso-facebook-essencialO curso Facebook Essencial, da expert Camila Porto, é sem dúvidas a forma mais rápida para se obter excelentes resultados com anúncios no Facebook, a Camila é responsável por gerenciar campanhas de anúncios no Facebook de grandes empresas há mais de 4 anos, e no seu curso em vídeo ela explica passo a passo como ela gerencia suas campanhas de anúncios.

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