Piores Hospedagens de Sites – Onde Não Hospedar

Quais são as piores hospedagens de sites?

Alerta vermelho: as empresas abaixo oferecem serviços de baixa qualidade, sendo que algumas nem mesmo entregam os serviços contratados! Infelizmente, as experiências a seguir foram aprendidas à duras penas, ou seja, com problemas vivenciados com essas empresas e a recusa ou incompetência destas para oferecer o devido suporte e encontrar uma solução técnica para as questões apresentadas. Só usuários que já perderam sites inteiros devido à falta de idoneidade de empresas de hospedagem, sentiram na pele que algumas vezes o barato pode sair caro, muito caro.

No Brasil

Infelizmente, a maior parte das empresas de hospedagem no Brasil oferece serviços muito aquém da qualidade dos ofertados no exterior, seja pela capacidade em resolver problemas, pela rapidez e agilidade, e pelo profissionalismo em geral. A simples ativação de um plano de hosting pode se transformar numa grande novela, outras empresas insistem em não aderir ao Cpanel e tentam inventar com seu próprio painel de controle, sempre de qualidade inferior. Ao trabalhar com mais de 60 hospedagens diferentes, o que pude perceber é que, no Brasil, a porcentagem de empresas amadoras que oferecem hospedagem de sites é enormemente superior à existente no exterior. Tive problemas com cerca de 30% dos hostings de empresas brasileiras que contratei. Muitas nem mesmo telefone oferecem (ou oferecem telefones que nunca atendem, ou ainda que não existem), não divulgam CNPJ no site etc. E a coroa vai para:

1) RjHost ou West Internet: A pior hospedagem de sites do Brasil

Site: http://www.rjhost.com.br/

Pontos negativos

  • Ausência de suporte técnico, não disponibiliza abertura de tickets.
  • Renovação de hospedagem com cobrança automática no cartão via PagSeguro sem seu consentimento (não há termos que você preencha em que solicite renovação automática).
  • Configuração do servidor deixando a utilização do site restrita por parte do usuário.
  • Servidor em várias blacklists de provedores de email.

Essa empresa é tão ruim, que provavelmente por sua má reputação, teve de mudar de nome, primeiro de RjHost para West Internet, depois para West RJ Host. Para começar a falar sobre seus serviços sérios e idôneos, a seguir sua excelente reputação no Reclame Aqui: rj-host-reclame-aqui Mas espere, como ao longo do tempo, eles criaram várias empresas (será que são todas devidamente legalizadas ou na verdade tratou sempre da mesma empresa?), segue a boa reputação da West Internet no Reclame Aqui. west-internet-reclame-aqui Analisando a reclamação dos clientes pode-se notar a total falta de comprometimento da empresa, há casos de sites que ficaram mais de 2 semanas fora do ar, e nada foi feito. É a partir daí que você toma por costume sempre verificar a reputação do Reclame Aqui de um hosting antes de contratá-lo. Trata-se da empresa de hosting mais desorganizada do país: renovam hospedagens com seu cartão sem seu consentimento, detém um suporte “técnico” que não tem capacidade técnica nem ao menos para desabilitar uma simples função no php.ini (o que pode ser impossível para o usuário fazer por si mesmo) e o maior problema, a configuração do seu servidor é restrita à várias funções do usuário, fazendo com que tudo seja um problema, para algumas funções, como por exemplo, baixar e instalar um plugin disponível no repertório do WordPress no wp-admin, é necessário fazer login no FTP a cada interação, e se o upload for manual, tanto de temas como de plugins, o servidor simplesmente não funciona, tudo deve ser feito manualmente via FTP ou gerenciador de arquivos. Não há como abrir tickets de suporte (sim, é isso mesmo que você leu), o suporte via ticket deles é por email, os quais raramente são respondidos, e quanto a isso, quando atendido via chat, o suporte técnico informa que irá abrir um ticket e redirecionar para o departamento de TI, porém, este ticket, se realmente existir, é interno à empresa, não sendo visível ao usuário, ou seja, o que ocorre na prática é que problemas puramente simples não são resolvidos nunca, o prazo do seu hosting expira, e seu problema nunca foi resolvido. É uma empresa que vai te vencer pelo cansaço e pela incompetência, a seguir cópia de alguns dos inúmeros chats na tentativa de resolução de problemas com a RJHost: chat-rjhost Segue acima uma conversa de quase 40 minutos de duração que com certeza resolveu o meu problema, como podem ver o resultado ao seu final. E ao tentar novo contato: chat-rjhost-2 Os funcionários da empresa que atendem no chat não têm preparo algum para a resolução de problemas técnicos, é engraçado você ouvir do Suporte Técnico que estará “enviando seu caso para o departamento de TI competente”, creio que os próprios funcionários dêem risada ao lhe falar algo desse tipo. Agora outra parte cômica, há um único funcionário para realizar o Suporte Técnico e Comercial, que no chat se apresenta como Eric Lemos, nem o cuidado para trocar de nome eles tiveram (Rj Host ou West Internet ou sei lá qual seu nome, favor tomar providências quanto a isso). Segue imagem do chat: suporte-chat-westrjhost E ao tentar reaver o dinheiro com o financeiro, a resposta é que eles simplesmente não trabalham com reembolsos.

2) Digitrum

Site: http://www.digitrum.com.br/

Pontos negativos

  • Remoção de arquivos sem aviso prévio.

A Digitrum tem reclamações variadas tanto no Reclame Aqui quanto no Google Groups, usuários alegam bloqueio ao helpdesk da empresa, remoção de arquivos sem aviso prévio e não entrega dos planos contratados. Marcelo Silva é quem responde pela Digitrum. Seguem imagens das reclamações. digitrum-1 digitrum-2

3) Idigital

Site: http://idigital.com.br/

Pontos negativos

  • Ausência de suporte e telefones inexistentes.
  • Não entrega do plano contratado.

Abaixo como estava a página inicial da Idigital no dia 28/06/2015: idigital Como podem ver na imagem acima, há um depoimento falso e 3 telefones que não existem. O complicado é conseguir ter o seu plano de hosting entregue pelo Sr. Hugo Motta Vidal. Foram inúmeras tentativas de contato, tanto com abertura de tickets, como por telefone, até que tentei o Skype, e encontrei o Sr. Hugo online, o qual me cumprimentou, e ficou offline no mesmo momento em que foi indagado quando seria feita a entrega do plano de hosting adquirido por mim há mais de 48h úteis. Foi então que encontrei o perfil do Sr. Hugo no linkedin (posteriormente ele apagou tal perfil) e descobri que ele trabalhava numa empresa, encontrei o telefone da tal empresa, liguei para lá, e pedi para chamar o Sr. Hugo, e ele teve uma grande surpresa quando eu disse que era um cliente que havia que não havia recebido o plano de hosting pago. O que dirá da qualidade, segurança e integridade do servidor de uma empresa de hosting gerenciada dessa forma.

4) Datacorpore

Site: http://datacorporate.com.br/

Pontos negativos

  • Não entrega do plano contratado.

Plano contratado no dia 17 de julho de 2015: comprovante-paypal-datacorpore 10 dias depois recebo a resposta da minha reclamação no Reclame Aqui dizendo que algum dia ainda irão enviar os meus dados da hospedagem contratada. resposta-datacorpore

5) Host Internet

Site: http://www.hostinet.com.br/

Pontos negativos

  • Falta de respeito com o cliente.

Uma imagem aqui vale mais do que mil palavras, a página de contratação de hosting desse site estava com link quebrado, enviei um email para consertarem (repare na minha mensagem) e veja a resposta que tive, com certeza o serviço dessa “empresa” deve seguir o mesmo molde de seu atendimento. Allan Oliveira é o nome do único rapaz que responde por ela, realizando os serviços por meio do seu CPF, aí você já vê o amadorismo.

hostinternet.com.br

6) Intel Host

Site: https://www.intelhost.com.br/

Pontos negativos

  • Suporte deficitário, sem embasamento técnico.
  • Falta de respeito com o cliente.

A Intel Host é uma empresa brasileira de hospedagem a se passar longe, mesma oferecendo um data center no Brasil, a empresa oferece um suporte demorado, atendimento deficitário, falta de base técnica para a resolução dos problemas, além do que muita das vezes faltam com a verdade ao acusar problemas no código fonte ao invés de reconhecerem a incompatibilidade de seu servidor.

7) Inhosting

Site: http://inhosting.com.br/

Pontos negativos

  • Não entrega dos serviços contratados.
  • Não responde tickets de suporte.

Por que é tão difícil para algumas hospedagens brasileiras automatizarem seu sistema e enviarem os dados de acesso logo depois da contratação? Por que é tão difícil responder um ticket de suporte? Essa é a Inhosting, do Sr. Anderson Luiz de Oliveira, que em todas as reclamações abertas pelos seus clientes no Reclame Aqui alegou estar certo e os clientes errados.

8) Hostmach

Site: http://hostmach.com.br

Pontos negativos

  • Não oferece telefone para contato.
  • Suporte deficitário.

Não há melhor termo para descrever essa empresa do que “ordinária”, essa empresa só confirma que antes da contratação de qualquer empresa de hosting, o cliente deve averiguar se são disponibilizados telefones de contato, e caso houver, ligar para realmente conferir se o telefone é da empresa em questão. Contratei o hosting, e ao migrar o site ocorreu um problema no servidor, foi aberto ticket, e nele detalhado o problema ocorrido, o suporte então se mostrou ineficaz para resolver o problema, e quando eu solicitei reembolso, ocorreu algo inédito, recebi um email afirmando que o sistema deles havia detectado uma falha nos meus dados, solicitando envio de cópia de documentos como CPF e RG, ao reafirmar que apenas queria meu dinheiro de volta, recebi outro email afirmando que o plano de hosting havia sido cancelado por conta de problemas no meu cadastro, e que desta seriam perdidos créditos ainda não utilizados, o que se traduziu na não emissão de reembolso, o que foi conseguido apenas após mais uma intensa discussão de que não havia quaisquer problemas com meus dados e que quem solicitou o cancelamento fui eu, não eles, e o mesmo se deu por conta de problemas técnicos não resolvidos. Confira abaixo o email recebido: hostmach-pior-hosting Entendeu agora o por que do “ordinária”?

No exterior

Pagar via paypal hospedagens de “empresas” desconhecidas é muita das vezes o mesmo que doar dinheiro para apoiar a causa da trambiqueragem pelo mundo.

1) Upwebhosting

Site: http://www.upwebhosting.com/

Pontos negativos

  • Não entrega o plano de hospedagem contratado.

Trata-se do pior possível a se esperar de uma empresa de hosting, aliás, não é uma empresa, e sim um golpista, é mais um dos inúmeros estelionatários mundo à fora que ganham a vida aplicando golpes se passando por empresas de hospedagem. O processo é simples, você paga, não recebe o plano de hosting contratado, ou ainda nenhum outro tipo de contato, e o único contato ocorre após abrir a reclamação no Paypal, com o usuário alegando se tratar de uma transferência eletrônica, e por isso não ser passível de reembolso. Uma vergonha.

2) Hostmastered.net

Site: http://www.hostmastered.net/

Pontos negativos

  • Suporte deficitário, sem embasamento técnico.
  • Apaga arquivos sem aviso prévio, comprometendo a integridade do site.
  • Apaga contas de usuário sem aviso prévio.

Aqui reside um dos piores exemplos de empresa de hosting, aliás, se esta for mesmo uma empresa de hosting, trata-se de um hosting que aparentemente tem apenas 1 pessoa para executar todas as funções, o indiano Monil Patel, que tem constantes problemas em seu servidor, e alega que esses problemas são devido a erros no código fonte do site do usuário, é a mesma alegação presente em todas as reclamações, basta digitar no Google o nome desse host que inúmeras reclamações em fóruns figurar na primeira página, em sua maioria de usuários que foram roubados pelo indiano.

3) Hostbudget

Site: http://hostbudget.com

Pontos negativos

  • Não cumpre o suporte de 24 horas, nem em horário comercial.

Novamente o suporte aparece como problema, ainda mais quando você tem um site que recebe milhares de visitas e faz dezenas de vendas por dia e o mesmo fica offline, e quando entra em contato com o suporte técnico, recebe como mensagem que o seu problema de limite de banda atingido (muito simples por sinal), só será resolvido no dia seguinte, nem mesmo enviar uma nova fatura para pagamento da banda adicional eles conseguem fazer no horário comercial. E vocês, com qual hospedagem já teve problemas? Comente abaixo! Mas é claro que existem empresas excelentes de hospedagem, aliás, pelo menos na minha experiência, não tive problema com quase 70% dos hosts que trabalho, e olha que atualmente trabalho com mais de 60 hostings diferentes espalhados pelo mundo. Eu desenvolvi uma cartilha básica antes de contratar um host, que funciona para a grande maioria dos casos, para não ter futuras dores de cabeça, leia o artigo a seguir para saber mais sobre onde hospedar seu site.

Artigos Similares
Como migrar um site Há basicamente dois tipos de migração...
Como contratar freelancer Atualmente existem diversos sites que intermediam as relações...
O que são plugins? Os plugins servem para adicionar diversas...
Como fazer uma fan page Nesse post o Como Montar...
O que é e como ganhar dinheiro com o Google...
Quais são os melhores programas de afiliados da internet? Nesse...
Templates para blog Nesse post o Como Montar um Blog...
Qual é o melhor site para criar um blog? O...
Qual a diferença entre site e blog? Existem algumas pequenas...
Google Analytics no WordPress: como instalar Uma forma rápida de...
O que fazer para registrar um domínio? O domínio é...
Como fazer para divulgar meu blog? Antes de começar a...
O Brasil é o segundo país do mundo com o...