Segredos do Adsense – Como Ganhar Dinheiro com Adsense

O que é e como ganhar dinheiro com o Google Adsense?

O Google Adsense é o serviço de PPC (abreviatura de pay-per-click) do Google, onde os afiliados podem veicular anúncios em seus sites e blogs, trata-se de forma rápida e segura para se ganhar dinheiro com blogs, estes anúncios são geralmente relacionados aos conteúdos abordados pelo blog em questão ou às últimas pesquisas/acessos que o leitor realizou, ou seja, digamos que você tenha um blog que trate acerca de moda, porém, nos últimos instantes o seu visitante esteve buscando por concursos públicos, dessa forma o Google poderá mostrar em seu blog anúncios de cursos ou apostilas relacionadas a concursos públicos, e se clicados, em torno de 25% do valor pago pelo anunciante irá para o seu bolso.

Depois de escolher um tema otimizado para ganhar dinheiro com Adsense, é necessário saber alguma prática básica de aplicação para o Adsense, e nesse artigo você verá 2 segredos do Adsense para otimizar a conversão de cliques em seus anúncios.

Dicas Adsense

DICA 1: Utilizar um bloco de links embaixo do bloco de anúncios

O site Baixaki é conhecido por ser um dos sites do Brasil com maior rentabilidade com o Adsense, e um dos pilares desse sucesso, é a técnica de colocar um bloco de links logo abaixo do bloco de anúncios.

baixaki-adsense

O usuário tende a clicar no bloco de links, achando que são links do seu site. O algoritmo do Google Adsense automaticamente coloca links com assuntos pertinentes ao seu site no bloco de links, ou seja, por exemplo se você tem um blog sobre carros, anúncios com links que tratam de assuntos como “seguro para carro” ou “comprar carros usados” irão figurar em seu site.

Outra boa localização para se posicionar o bloco de links é abaixo de sliders:

concurso-inss-adsense

Essa técnica é extremamente poderosa, e pode render centenas ou milhares de reais por dia no seu blog.

DICA 2: Utilizar a barra de buscar personalizada do Google em posição estratégica

Que tal ganhar dinheiro com as pesquisas que o usuário faz dentro do seu site?

De acordo com o regulamento do Google Adsense, são permitidas até 2 barras de pesquisa por página do seu blog, e uma dessas barras pode ser a barra de busca do Google, que pode ser configurada de forma a mostrar os resultados da pesquisa no Google em seu próprio site, e veicular anúncios na listagem.

Por exemplo, utilizando novamente o nicho de carros, se o usuário pesquisar pela palavra “carro zero km” no seu site, você poderá configurar para que sejam exibidos, por exemplo, anúncios de diferentes concessionárias vendendo carros em promoção.

A barra de pesquisar pode ser exibida, por exemplo, no cabeçalho de seu blog, e ficar em destaque para dispositivos móveis. Os resultados podem ser configurados para serem exibidos de forma responsiva, se encaixando com perfeição na resolução de todas as telas.

concurso-inss-barra-de-pesquisar

O regulamento do Adsense prega que a barra de pesquisar do Google não pode ser exibida de forma flutuante, ou seja, a posição dela em seu blog deve ser fixa.

Jonathan Taioba: quem é?

segredos-adsenseGostou das dicas? Quer mais? O Como Montar um Blog recomenda o curso Segredos do Adsense, do Jonathan Taioba, conta em detalhes como aplicar essas e mais uma infinidade de dicas, e é a forma mais rápida para realmente ganhar dinheiro com Adsense em seu blog.

Curso Segredos do Adsense funciona?

O Segredos do Adsense dispõem de mais de 14h de curso distribuídas em vídeo aulas atualizadas e ricas em conteúdo, o curso é composto por 80% de prática e 20% de teoria, ou seja, a única coisa que você deve fazer é a prática que o autor do curso lhe ensina nos vídeos, sem complicações e sem teoria inútil. Atualmente, na plataforma Hotmart o curso tem uma avaliação de 4.37 de 5.00 pontos possíveis, ou seja, uma grande aceitação pelo público.

O curso está dividido nos seguintes módulos:

Módulo 1 – Introdução, com explicação sobre o que é o Google Adsense, como funciona o programa, detalhes sobre cadastro, pagamento etc. (em torno de 1h 7min de vídeos)

Módulo 2 – Criação do Blog. (em torno de 3h 4min de vídeos)

Módulo 3 – Fábrica de conteúdo – Dicas para criar uma verdadeira fábrica de conteúdo para o seu site. (em torno de 29min de vídeos)

Módulo 4 – Implementação do Adsense: aprenda todos os passos para se cadastrar e inserir os anúncios do Adsense em seu site. (em torno de 2h 22min de vídeos)

Módulo 5 – Segredos do Tráfego: como levar milhares de pessoas para os seus sites todos os dias. (em torno de 3h 8min de vídeos)

Módulo 6 – Relatórios: como usar as informações dos relatórios do Google Adsense para reotimizar seus projetos. (em torno de 1h 4min de vídeos)

Módulo 7 – Aulas com Especialistas (em torno de 51min de vídeos)

Bônus: 7 erros comuns de quem está começando / Como transformar o seu blog em uma máquina de fazer dinheiro / Análise de Blogs de alunos do curso (em torno de 2h 5min de vídeos)

Os pagamentos feitos pelo Google Adsense são contabilizados em dólares e depois convertidos em reais. E então, o que está esperando para ganhar seus primeiros $100 e conhecer os Segredos do Adsense?

Artigos Similares
Como migrar um site Há basicamente dois tipos de migração...
Como contratar freelancer Atualmente existem diversos sites que intermediam as relações...
O que são plugins? Os plugins servem para adicionar diversas...
Como fazer uma fan page Nesse post o Como Montar...
Quais são os melhores programas de afiliados da internet? Nesse...
Templates para blog Nesse post o Como Montar um Blog...
Qual é o melhor site para criar um blog? O...
Qual a diferença entre site e blog? Existem algumas pequenas...
Google Analytics no WordPress: como instalar Uma forma rápida de...
O que fazer para registrar um domínio? O domínio é...
Como fazer para divulgar meu blog? Antes de começar a...
Quais são as piores hospedagens de sites? Alerta vermelho: as...